Em construção
e-mail: petropolis-inc@hotmail.com

Grito Rock Petrópolis 2013






Com a aproximação do carnaval, grupos alternativos do mundo inteiro se unem para realizar um grande evento que em 2013 alcança a esfera global, o GRITO ROCK MUNDO.




Em Petrópolis, o projeto acontece sob realização da produtora PETROPOLIS Inc, na Boate Savana, no dia 8 de fevereiro a partir das 18h, contando com quase uma centena de atrações e ingressos antecipados a 15 reais, 20 na porta.
O motivo da escolha do período (1 de fevereiro a 3 de março)  é mesmo oferecer outro tipo de evento para um público que, de certa forma, não se enquadra ao carnaval tradicional.

A PETROPOLIS Inc, realizadora na cidade, vem se destacando, desde 2010, na realização e assessoria de projetos independentes, sempre visando a multiplicidade artística  e uma abordagem coletiva da arte, atingindo jovens e adultos, privilegiando profissionais e amadores envolvidos com os diversos segmentos culturais. Com 17 eventos realizados e apoios concedidos a outras dezenas de iniciativas parceiras, foi indicada em 2013, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Maestro Guerra Peixe. 

ITSARI
Se a música, assim como todas as outras formas de arte, é fruto da subjetividade, ela, portanto, não deve ser, na denominação de Umberto Eco, "gastronômica". Ou seja, a música não deve ser encarada meramente como um produto industrial. Aquilo que, segundo o crítico e poeta Augusto de Campos, "não persegue nenhum objetivo artístico, mas, ao contrário, tende a satisfazer as exigências do mercado, e que tem, como característica principal, não acrescentar nada de novo".
Foi seguindo essa concepção que Duda Souza (bateria), Rafael Ferreira (guitarra), Rodrigo “Buzum” Hutter (baixo) e Bruno Fernandes (vocal) fundaram, em 1999, a banda Itsari. Seu intuito sempre foi fazer uma música que pudesse refletir suas vidas, suas idéias e transmitir o clima que os circundava.
O resultado disso pode, para muitos, soar atormentador, uma vez que toda uma gama de sentimentos é canalizada e se converte em composições de sonoridade densa, agressiva e, em alguns momentos, melancólica.
Contudo, em termos mais simples, pode-se dizer que a sonoridade da Itsari situa-se entre o peso do metal e a energia do hardcore sem, entretanto, prender-se a um rótulo específico. Aliás, seus integrantes se lançam à constante busca da inovação e da fuga das grades que os rótulos representam para o artista. Isso significa que a banda está sempre aberta à experimentação de novas possibilidades musicais.
Essa concepção já era evidente na demo The Same (2000). Após seu lançamento, a banda fez alguns shows locais muito bem comentados e, pela Internet, começou a conquistar público dentro e fora de sua cidade, Petrópolis. Porém, foi em 2002, com o lançamento independente de seu primeiro cd oficial, Desespero na Bossa Nova, que a Itsari começou a participar mais ativamente do underground brasileiro.
Nessa época, o quarteto petropolitano passou a se apresentar ao vivo em diversas cidades brasileiras, sendo escalado para festivais como o DemoSul (Londrina – PR) e em duas edições do paulistano Kool Metal Fest. E, se a aceitação do CD já era boa, ao vivo a Itsari cativava ainda mais admiradores com a energia e o profissionalismo de seus shows.
Para ajudar a divulgar seu trabalho, além dos shows, a banda lançou em 2003 o vídeo clipe da canção "Loony by Chy", produzido pela Conspiração Filmes. Esse vídeo foi bastante veiculado pela MTV brasileira e sua constante exibição permitiu à Itsari alcançar e agregar um público ainda maior em todo o país.
Após uma pausa de um ano e meio em suas atividades, a Itsari retornou à cena em 2006. Desde então, fez várias apresentações ao lado de bandas como Throwdown (USA), No Turning Back (Holanda) e The Black Dahlia Murder (USA) e trouxe à vida o álbum Imperial, lançado pelo selo paulistano Travolta Discos em dezembro de 2007.
Nesse trabalho, a banda desafiava mais uma vez o “status quo roqueiro” e seguia as mesmas ideias de independência e de liberdade artísticas presentes em toda a sua trajetória. Entretanto, logo após o lançamento do álbum, o baixista Rodrigo, infelizmente, deixou o grupo e foi substituído por Renan Vasconcelos, ex-guitarrista da banda Cyius e velho amigo da Itsari.
Em 2009, porém, após muita estrada e divulgação do Imperial, o grupo entrou num hiato que parecia permanente e seus integrantes aproveitaram para tocar adiante outros projetos pessoais e musicais.
Contudo, eis que no fim de 2013 a banda disponibilizou seus dois álbuns para download gratuito no Bandcamp.com e anunciou uma reunião para participar de um evento em sua cidade natal. Desde então, tem recebido e aceitado convites para outros shows. No entanto, apesar de já se cogitar um novo álbum de estúdio, não se pode dizer que esta reunião seja permanente. Certeza mesmo é que, enquanto existir, seja ao vivo ou em estúdio, a Itsari continuará tocando música pesada, pulsante e nada convencional.

Contatos:
Av. D. Pedro I, 637/301 - Centro - Petrópolis / RJ - CEP: 25610-020
itsarisuicide@gmail.com / itsaribr@yahoo.com.br
http://itsari.bandcamp.com

www.facebook.com/pages/Itsari/128607577210057
www.myspace.com/itsarisuicide



RicoJackson & AMAQUINABERRADORA
 
RicoJackson & AMAQUINABERRADORA é um projeto de punkjazzintuitivo de FelipeRicotta.
Sempre com um baterista convidado, o repertório do show se constrói de forma ocasional e circula entre momentos instrumentais, canções da carreira solo de Ricotta e do CarolAzevedo, canções inéditas criadas na hora, berros e psicodelias diversas.
O projeto surgiu em 2009 e desde então, Ricotta tem feito esse duelo sonoro ao redor do país acompanhado de músicos como Nervoso (Matanza, AcabouLaTequila, BeachLizards), IngridBahia, AndreiDuarte (TheFeitos, CarolAzevedo), ThiagoAquino, FelipeMaia (EdgardScandurra, JúpiterMaçã), TubaCaruso (Faichecleres, BebecoGarcia), JeffMolina (DanielBelleza, AstronautaPinguim), FernandoThomaz (Martinez), MarcosRubenich (BideOuBalde, Walverdes), BinoMallmann, GutoGonzalez, ValentimVanDerMeer, dentre outros.


 Mais informações sobre o artista em www.facebook.com/felipericotta




HOVER

Ser considerado forasteiro em seu próprio território não é fácil. Desde o início da banda, os cinco integrantes da Hover encaram a insistente pergunta “Por que em inglês?”. Mas não se incomodam: “A explicação é tão simples quanto complexa” - diz o guitarrista Felipe Duriez, que assumiu as guitarras da banda em 2010 - “É natural pra gente que seja assim, porque nossas maiores influências cantam em inglês.”
Porém, explicar nem sempre é convencer. Mas os jovens músicos que criaram, ainda sob o antigo nome de “Mauricio Lago”, raízes fortes em sua cidade natal, Petrópolis-RJ, através da espontaneidade e empatia com o público importam-se realmente em convencer os ouvintes de outra forma: com o seu som. “Nunca foi fácil” - desabafa o vocalista Saulo von Seehausen - “Ralamos muito e experimentamos todos os tipos de preconceitos... Até por sermos jovens! Mas no final dos shows, a sensação é sempre de dever cumprido. Fazemos o que gostamos, do jeito que gostamos! Quem gostar, vem com a gente!”
Já tendo tocado por palcos diversos no Rio de Janeiro, Juiz de Fora-MG, e São Paulo, a Hover prepara no momento seu primeiro lançamento com o atual nome, o autointitulado EP de 6 faixas. “Será um marco na nova fase da banda... Estamos muito satisfeitos com o resultado das gravações e o rumo que nossa sonoridade está tomando. Acho que podemos dizer que realmente encontramos nosso som”. Essa afirmação entusiasmada do baterista Bruno Bade deixa aquela sensação de que vem coisa de muita qualidade por aí! “Nesses 4 anos de banda, ao mesmo tempo que nos entrosamos como banda, nos aproximamos muito como amigos, e isso tem sido essencial pra sintonia da nossa música. Essa é a principal diferença da nova fase. Na verdade, é isso que tem feito toda a diferença nas composições.” - pondera Saulo - “E o nome novo também marca essa mudança no som... Está sendo uma mudança geral. E nós estamos gostando muito disso!” - completa.
Segurem as expectativas: para conferir, teremos que esperar até o lançamento do novo trabalho, que tem previsão para Abril de 2013.




 
NARDONES   

"O Horror Supremo Despertou
Grite se puder, meu bem... De nada vai adiantar! Com um som pegado, pesado e cortante, o Horror Punk da banda Nardones vem para desmistificar a linha tênue existente entre o bem e o mal.
Contos de horror, clássicos B do cinema internacional, histórias macabras e hipotéticas embalam baladas aceleradas, tocadas por veteranos músicos niteroienses, que, entre os anos 1990 e 2000, não passaram despercebidos na cena underground do Rio e Grande Rio, em bandas como Bendis, Manndark, Unearthly e Avec Tristesse. Com uma influência translúcida do punk-rock à la Misfits, somado à traços do metal, a Nardones vem para cantar e desencantar o público com músicas românticas, mas em tons lúgubres, em estórias onde o amor e o ódio andam de mãos dadas e em plena consonância.
Gravado em maio de 2012, o EP "Quase Indolor" vem com três canções - Quase Indolor, Alma Gêmea e Eu Não Sei Dizer Adeus – que podem revelar duvidosas verdades da natureza humana, em seu eterno e estimulante conflito.
"Vem que eu vou te mostrar a Face do Horror!" Fica o convite...

http://br.myspace.com/bandanardones
http://www.youtube.com/user/bandanardones

NARDONES é:
Victor "Dr. JACK" - vocal
Ricardo Sá - Guitarra
Alexandre Curtis - Guitarra
Renato Attianezi - Baixo
Rafael Lobato - Bateria"


 



    ROOTS OF HATE
 
Roots of Hate é uma banda de thrash metal fundada em setembro de 2008 com o propósito de alegrar a galera com covers como PANTERA,SLAYER,SEPULTURA,METALLICA,SOULFLY, entre outras...e tambem fazer musicas com letras que passem uma menssagem para o público.Já temos um EP com 5 musicas gravado em 2009 contendo as faixas:
Hate machine ,slave of war,hell can wait,razors e territory(cover sepultura).
Ja abrimos o show do massacration no All rock point em Caxias, em 2009.
Fizemos show em quase todas as casas de shows de petópolis e fora daqui tocamos em Caxias e Jacaré Paguá.

INTEGRANTES:

John Roots:Vocal

Bruno Riz:Guitarra
Contra Baixo:Baltazar
Bateria:Ricardinho


www.mspace.com/rootsofhate

 

PUTREFATOS
Banda formada na cidade de Petrópolis-RJ em 2012. Fortemente influenciada pelo punk rock da década de 1970, a PUTREFATOS apresenta composições sem nenhuma sofisticação musical e, muito menos, preocupações ideológicas. Para eles, o importante é compartilhar com a plateia a energia visceral e contagiante do rock’n’roll.
Com músicas provocantes (em todos os sentidos), a PUTREFATOS constrói a cada show um público cativo e ensandecido – atraído sempre pela promiscuidade do som e das letras - dentro de sua cidade natal. Composições como “Boneca de Vudu”, “Eu vou cuspir no seu caixão”, “Hospício, cadeia ou caixão”, “Moleque Tripa” e “Madre Teresa” demonstram toda a agressividade e sujeira que a PUTREFATOS está disposta a espalhar em qualquer lugar onde estiver se apresentando.  Também é comum ouvir nos shows covers de bandas como Ramones, Misfits e The Stooges. 

INTEGRANTES:
- Felipe Gelli: vocal
- Gabriel Gelli: guitarra
- Rafael Duriez: baixo

- Fred : bateria


PULSE
Pulse é uma banda brasileira de rock, formada em 2011 na cidade de Petrópolis, RJ. A banda é composta por Vinicius Pereira (vocal), Thiago Torati (guitarra), Alvaro Cardozo (bateria), Kdu Campos (guitarra) e Igor Farjado (baixo).

A banda vem trabalhando para lançamento do seu primeiro EP, influenciados pelo som forte do gênero americano. Trás como influencias em seu repertório e na produção do EP, as bandas: Foo Fighters, Nickelback, Red Hot Chili Peppers, Incubus, Linkin Park, Stone Sour entre outros...




EXPOSIÇÕES

ALECRIM
Gregori Bastos, Alecrim.
29 anos, Skatista amador 4life, vídeomaker independente a 4 anos.
Começou a editar de forma empírica até conhecer as ferramentas profissionais de edição. Há três anos tem se dedicado com mais seriedade na produção audio-visual trabalhando na Theobald Filmes.
Nesse meio tempo tomou gosto pelas câmeras fotográficas que filmam (HDSLR) e passou a não apenas a editar mas também produzir seu próprio material.
Suas influências partem basicamente de toda a essência dos anos 90, com a pegada urbana bem evidente. A cada trampo realizado vai lapidando mais o seu estilo.


BIN




CINEMA360° 
O Cinema360° é um conjunto de ações de exibição e difusão de obras audiovisuais dos mais diversos tempos e gêneros, desde salas de exibição a bares e praças. Em atividade desde 2008, é responsável pela retomada de exibições na galeria do Edifício Profissional, com sessões comemorativas à 1ª exibição de filmes feitos no Brasil ocorrida em 1897 onde antes se situava o Theatro Cassino Fluminense.
Desde 2011, o cineclube vem mantendo sessões mensais regulares na Sala de Cinema Humberto Mauro, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis com programação de curta e longa metragens dentro de sessões temáticas e com debates com os realizadores após as sessões.
O foco da programação é o Cinema Nacional Independente ou de baixo orçamento, oferecendo ao público obras que geralmente ficam de fora das salas de exibição comerciais locais.
O Cinema360° também é parceiro de diversos eventos em Petrópolis, como o SOLSTÌCIO DO SOM, MOSTRA MINIMALISTA DE TEATRO, GRITO DO ROCK, FESTIVAL INDEPENDENTE DE INVERNO bem como em apresentações do grupo TARUÍRA, do Bloco Carnavalesco FININ D’TU e exposições da SOPEF- Sociedade Petropolitana de Fotografia.
Todas as atividades são gratuitas, sempre.Programação:
https://www.facebook.com/pages/Cinema360graus/183414671715996




CONFRARIA DA POESIA INFORMAL
A Confraria da Poesia Informal, como bem traduz o nome, é um movimento descontraído em torno da poesia, fundem agosto de 2011 pela poetisa, produtora cultural e pedagoga Catarina Maul, para reunir adeptos da poesia que não se classificam por idade, linha poética, estilo ou necessidade de ter textos publicados.
Os encontros da Confraria tem sido mensais e o blog do movimento, existente há 10 meses, já teve mais de 47 mil acessos, reunindo cerca de 120 postagens e divulgando mais de 100 poetas diferentes.
O grupo nascido em Petrópolis, conta com participação de poetas do Brasil todo e alguns do exterior, somando 190 membros.
Tem se dedicado a exercitar o potencial de escrever do grupo através de desafios temáticos, sempre publicados no blog.
A edição dos fanzines mensais, assim como a união com outras artes (grafite, pintura, hip hop, fotografia) tem feito da Confraria um movimento popular, dinâmico, jovem e, mais que tudo, informal.

Endereços eletrônicos:
Confrariadapoesianformal.blogspot.com.br
Youtube.com/cpinformal




ESPASMO
Aos 15 anos, o estudante petropolitano Gabriel B. N. de Lima, vulgo Espasmo, se expressa através de Stencil, desenhos a lápis, Stickers, Graffiti e Lamb Art, influenciado por Banksy, Obey, Cope2 e Os Gêmeos. As inspirações principais são Smith e Sane, Leonel e Stompdown. Apesar da importância destas referências, os trabalhos de Espasmo são bastante autênticos, e só não dispensam assinatura pela força e significado de seu tag. 




GUILHERME CONSTANTINO

SENTIMEXPRESSÃO por Guilherme Constantino
Diante de todas as brilhantes definições de arte, a que mais me chama a atenção é a capacidade de transmitir sentimentos através das imagens. As imagens nos trazem lembranças marcantes, nos remetem para o futuro ou para o passado, e propiciam inesquecíveis momentos de reflexão.
“Propiciar sentimentos íntimos e pessoais, e um design chocante” Faz parte do meu trabalho, que tem se destacado justamente por conseguir através dessa pintura "informal", unir o sentimento intimo de cada observador e remeter a uma reflexão pessoal.
Sendo autodidata, comecei a experimentar as artes plásticas a pouco tempo, estimulado pelos amigos, e pelo meu próprio prazer interior de criar.
Neste espaço virtual você terá uma amostra de um trabalho belo/grotesco que remete ao observador uma visão própria de si mesmo e a capacidade de utilizar as pinturas como chave/espelho de si mesmo


"HAE" (Xerém)
Haendel "Hae" Marcone, Graffiteiro, artista plastico e skatista, minha maior influencia é a arte de rua (street art) gosto de mesclar todas as tecnicas possiveis para criar.






JOAO VITOR DOS ANJOS


MATHEUS MINEIRO

Poeta artesão autonomo brasileiro cosmico
produz artesanalmente seus livretos e afins,
Produziu,Apologia Poetica-Alcoologia Poetica-Mais um Cadim de Poesia Aí-O Trem Bão Poesia com Limão-Costelinha com Quiabo e Poesia-
colobora em diversos coletivos sarais e grupos Brasis adentro.(Off Flip Paraty,Ratos diVersos,Gambiarra Profana,Poesia Maloqueirista,Confraria Poesia Informal,Literatura Suburbana etc)
apologiapoetica.blogspot.com



MARCELO ZAZ












MICHAEL LENNERTZ
Fotógrafo petropolitano, tendo deixado para tras a carreira como biólogo, começou a trabalhar com imagens na virada do milenio, se dedicando a edição de cinema e se voltando para fotografia como segunda paixão. Porém esse namoro com a fotografia se tornou incondicional, e hoje é impossivel não vê-lo clicando por ai.
Membro da SOPEF - Sociedade Petropolitana de Fotografia desde 2010 quando retornou da Republica Dominicana, onde atuou diretamente como fotógrafo, ja teve trabalhos publicados em mais de 10 paises como Canada, Suécia, Finlandia, Russia, Espanha, e Marrocos, mas o que gosta mesmo é fotografar músicos em sua cidade natal.












OLLIVER REEVE 
Olliver Reeve é um alterego que nasceu em meados de 2008. Surgiu dos devaneios de Douglas Clausen, gaúcho, nascido em 1988, residente no Rio de Janeiro desde 2002 e apaixonado por Petrópolis e Vancouver.
Douglas mostrou desde criança um forte apelo pela arte. Sempre preferiu desenhar ao conversar para se expressar. Em 2004 tentou entrar para um curso de desenho e pintura, mas não se aceitou muito bem as ordens de seu professor e optou por continuar a fazer sua própria escola sozinho.
Em 2008 Olliver nasceu para Douglas. Mas era apenas uma fuga mental e um modo de esconder o autor de textos e canções que Douglas criava e sentia-se inseguro por revelar seus segredos e pensamentos.
Somente em 2012 que Olliver Reeve resolveu surgir para o público. Depois de uma forte depressão decidiu que pintando afastaria seus demônios. E assim o fez. Trazendo quadros onde ele não quer mostrar o bonito, quer mostrar o que gosta,quer mostrar o que vê, o que sente. Coloca preto sobre o branco, coloca surrealismo com pop art e caveiras em clássicos.

 



PAULO DE CARVALHO
Jornalista e artista gráfico, Paulo de Carvalho é carioca e vive em Petrópolis desde 1970. Foi editor de arte dos jornais Tribuna de Petrópolis e Folha de Petrópolis, e assessor sindical. Morou no Pará de 2000 a 2009 onde integrou equipes de pesquisadores do IPHAN na Ilha do Marajó como fotógrafo; dirigiu o Museu do Marajó na cidade de Cachoeira do Arari, coordenou o Pólo Marajó do Pontão de Cultura Rede Amazônica de Protagonismo Juvenil, e foi um dos articuladores e coordenadores do Fórum Permanente das Culturas do Pará. De volta a Petrópolis realizou, no Centro de Cultura Raul de Leoni e no Centro Cultural Estação Nogueira, a exposição multimídia "Marajoando - instalação de Ver-Ouvir-Tocar".
No Grito do Rock 2013 o artista apresenta a peça audiovisual "Coisa do Pará", que reúne trechos de apresentações musicais de grupos paraenses.


 
 
PATTY CANEDO
Patrícia Canedo, tenho 22 anos, desde de 2010 trabalho com tattoo, já trabalhei em 3 estúdios, mas atualmente tenho dedicado a minha vida a pintura e aos estudos. Curso administração de empresas e sou dona da galeria virtual "Wonderful Place" e sou organizadora e fotógrafa do "Eh! Música ", que é um grupo formado de amigos que se uniram para auxiliar bandas independentes a divulgar para o mundo os seus talentos. Tanto a página do " Wonderful Place" quanto a do Eh" Música" estão disponíveis no facebook.




PACTO - CATARINA MAUL E GRAZIELE ARAUJO

A exposição Pacto reúne poemas de Catarina Maul a fotos da própria poetisa e da fotógrafa Graziele Araújo, na tentativa de harmonizar versos e imagens sem que uma das artes se sobressaísse à outra.
Elaborada em 2011, quando Graziele Araujo era ainda residente em Petrópolis e fotógrafa oficial do projeto de TV Bem Cultural, somente agora a exposição será estreada, com 16 montagens em quadro.
Catarina Maul, autora do livro Intensa, lançado em 2012, com essa iniciativa, pretende reinventar a forma de levar ao público seus poemas e incentivar a apreciação da literatura poética. Graziele há mais de um ano vive em Curitiba mas, mesmo de longe, vibra com o pacto de lançamento acordado quando as duas artistas dividiam experiências pessoais e profissionais na cidade de Petrópolis.
Os trabalhos virão à cena pela primeira vez no evento Grito Rock, no dia 8 de fevereiro, na Boate Savana.


QUINAN 

Quinan é ilustrador e artista plástico, além de um dos organizadores do coletivo Tomate Seco. Seus trabalhos são uma tentativa de expor seu subconsciente com traço, temática e estética entre o macabro e o místico, utilizando símbolos e alegorias por um ângulo de entendimento diferente do comum.
flickr.com/matheusquinan
quinan.tumblr.com




RENATO RAS
 Prático, racional, sensato, disciplinado e organizado, este Capricorniano é um administrador nato e tem uma habilidade organizadora acima do normal. É prático, sabe analisar as situações como se não estivesse envolvido. Inteligente, de raciocinio claro, não gosta de se expor nem que gozem com ele. é uma pessoa de poucas amizades porque não consegue expressar os seus sentimentos. Aparenta ser mais maduro mesmo com pouca idade. Já nasceu com conhecimento da diferença entre o certo e o errado. Decidido a vencer, não mede esforços e nem sacrificios para chegar ao topo. É do tipo que não se arrepende ddas decisões que toma.
Eu busco o confronto com as pessoas ...geralmente elas racham... como vasos trincados ...não suportam o conteúdo....a minha conclusão é de que as pessoas andam muito "fracas" seus tonais não suportam muito ....são rigidos ao extremo , e geralmente quem é complacente é além do ponto .





RODRIGO AK 47
Desenhista por instinto, designer por formação, grafiteiro por opção, ilustrador por consequencia da vida ... organizado e metódico por doentia compulsão. Nascido e criado na histórica cidade de Petrópolis/RJ, durante a infância sempre optou pelo isolamento em seus desenhos aparentemente "sem pé nem cabeça", ao jogar futebol com os amigos. Admite uma certa dificuldade em trabalhar em grupo, uma vez que sente que vê o mundo de maneira anormalmente destorcida e muito pessoal.
Teve contato com o graffiti e demais vertentes da Street Art de forma mais incisiva durante sua graduação na Escola de Belas Artes da UFRJ. Surtou com esse novo mundo! A liberdade da rua, as infinitas possibilidades de criação e a constante adrenalina da "vida no sereno" fizeram sua vida profissional mudar de rumo ... algumas dezenas de vezes. Tem em seu histórico um punhado de exposições e organização/produção de projetos de arte e graffiti. Cria iniciativas com o propósito
pessoal de ganhar experiência, abrir a visão, expandir a mente, sentir medo, desafiar seus limites, evoluir fisico-mental-espiritualmente, colaborar com o coletivo, instigar a
revolução íntima de cada indivíduo.
Exagerado por vício nativo, é adepto do comportamento "8 ou 80", e frequentemente leva seusatos ao extremo ... visando concretizar sonhos que não admite serem inalcançáveis. Exemplo disso foi largar tudo pra trás em 2010 e partir sozinho para NYC (sem dinheiro, moradia, amigos nem emprego) simplesmente para buscar na "Cidade Que Nunca Dorme" o que sentia ser seu destino: imprevistos e incertezas. Depois de alguns meses nos ghettos berço do graffiti, debaixo de neve, não era mais o mesmo ... como disse Einstein: "Uma mente expandida nunca mais volta ao seu tamanho original."
Hoje passa a maior parte do tempo em seu atelier desenhando em papéis amassados, pintando muros com latas de spray, conversando com os cachorros da rua, e inventando projetos independentes de graffiti. A hiperatividade não permite o ócio ... a pressa de viver mais é sempre maior!


SANDRA VISSOTTO
 Diversidade é a palavra em seu trabalho, com 35 anos de carreira produz suas obras nas mais diferentes técnicas, estilos e materiais, são desenhos, pinturas, fotografias, objetos e colagens. Representa o Segmento de Artes Visuais no Conselho de Cultura de Petrópolis.
Além da criação de cenários e figurinos para teatro e dança, editou poemas em coletâneas, tem de sua autoria um livro infanto-juvenil para crianças e adolescentes com câncer, e projetos gráficos e ilustrações para diversas publicações.
    Nos eventos e shows faz desenhos sem direito a retoque, captando cenas ao vivo em traços e gestos rápidos e espontâneos.


SUNK









 ULYSSES AUGUSTO


 






 
 TOMATE SECO
 O Tomate Seco representa a arte não convencional. É o refúgio dos vagabundos, dos viciados, dos loucos, das pessoas com defeitos. Enfim, é a casa das pessoas mais humanas que as outras e que trasparecem isso em sua arte.
Criado há anos como uma ideia abstrata, começou a tomar forma - e existir, de fato - em junho de 2008, quando foi improvisada uma comunidade virtual para a exposição de textos e discussão. Em 4 anos, a ideia expandiu e hoje está se tornando um coletivo sólido que dá espaço a artistas de várias áreas.
Foram lançados até agora três zines: Tomate Seco #1 (no Senso Incomum III), Tomate Seco Circular #0 (no segundo FESTIN) e Tomate Seco Circular #1 (na edição de agosto do Irmandade Hardcore).
tomatesecozine.blogspot.com


PATROCÍNIO

T-BOARD CAMISETAS
Camisetas alternativas da sua banda favorita e camisetas casuais com foco no Rock N' Roll é o que você vai encontrar na T-board. Criadas por amantes do rock e da boa música, assim como você, que procura modernidade e qualidade.
Acesse www.t-board.com.br e mostre que bom gosto e boa música andam lado a lado.
T-board. Você ouve. Você veste.




LEO FERNANDES LUTHIER
"Incentivado pela falta de dinheiro para comprar um instrumento, Leo Fernandes, aos 20 anos de idade, ingressou no ramo da luthieria ao construir seu próprio violão. Atualmente, com mais de 18 anos de experiência como luthier, Leo trabalha para uma grande parcela de músicos, não só petropolitano, mas também em todo o âmbito do estado do Rio de Janeiro. Especializado em construção, manutenção e restauração de instrumentos de corda, como violões, guitarras e baixos, Leo Fernandes tem orgulho de fazer parte da cena musical serrana, tendo seu trabalho como um prazer pessoal."


APOIO

Hypnotic, Bem Cultural, TV Vila Imperial, HMenezes, Tribuna de Petrópolis,
Nation Tattoo, Xavier Tattoo, Confraria da Poesia Informal, FMZ, Programa Plataforma, Falando Sério, Irmandade Hardcore, Public, Cinema360°, Underfree, Parayba Records, Grupo Solstício, Tomate Seco, Machine Head, Música, soda e assuntos avulsos,  Oui Chic,

AK, Savana e Epinefrina. 

Pontos de venda:
HYPNOTIC - Serra Shopping loja 12 - Rua Teresa
                      Aldeia Shopping loja 26 - Bingen
NATION TATTOO - Shopping D.Pedro II, sobreloja 8
XAVIER TATTOO - Rua 16 de março nº 80 sobre loja 6
SOMA -Rua 16 março -Shopping Bauhaus loja 13


ILUSTRAÇÃO E DESIGN: Matheus Quinan

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Catarina Maul

CLASSIFICAÇÃO 16 ANOS